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Erasmus + KA2 – RoboSTEAM (Integrating Steam and Computational Thinking Development by using robotics and physical devices).
O OBJETIVO PRINCIPAL é fazer experiências com projetos que integrem STEAM (Science, Technology, Engeneering, Arts and Mathematics); deste modo, os alunos poderão desenvolver o pensamento computacional (pensamento crítico, capacidade de resolução de problemas, colaboração, comunicação e criatividade) através da utilização/programação de dispositivos físicos e robôs.


ATIVIDADES
As instituições do ensino superior parceiras, entre as quais o Instituto Politécnico de Bragança, estão responsáveis pela criação das ferramentas (KITs) e pela implementação das atividades baseadas em desafios.
Para atingir o objetivo proposto, haverá um intercâmbio de experiências levadas a cabo em diferentes contextos europeus com grupos de alunos dos países parceiros, a saber: Espanha (Léon) e Finlândia (Joensuu).


PÚBLICO ALVO
No ano letivo de 2019-2020, os nossos alunos de 10º ano do curso de Artes e que têm uma formação artística na área da música não só vão acolher como também visitar alunos espanhóis e finlandeses.
O projeto já iniciou com o Kick Off no Instituto Politécnico de Bragança nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2019. Haverá seis eventos multiplicadores para complementar e divulgar o projeto.

 

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