^Voltar ao Topo
Informação para Contato
Telefone: 273331192
e-mail:aeemidiogarcia@gmail.com

Agrupamento Escolas Emídio Garcia

BONS MOMENTOS PEDEM UMA BOA ESCOLA

  • 1 Escola sede de Agrupamento

    A Escola Secundária de Emídio Garcia, sucedeu ao liceu de Bragança, que passou por designações várias, desde a sua fundação em 1853 (Liceu Nacional de Bragança…). Vocacionada para proporcionar a formação pré universitária a alunos de todo o distrito, conheceu períodos de grande fulgor académico e cultural. Designada Escola Secundária, desde que foram instituídos os cursos unificados…
    Ler Mais...
  • 2 Escola Sede Emídio Garcia

    Vista da entrada
    Ler Mais...
  • 3 Escola Paulo Quintela

    A Escola Paulo Quintela situa-se num dos pontos mais altos da cidade de Bragança, entre a Avenida General Humberto Delgado e a Rua Bragança Paulista. A escola iniciou a sua atividade no ano letivo de 1983/1984, como Escola Preparatória, lecionando apenas os quintos e sextos anos de escolaridade. Só em 1991/1992 foi alargada ao sétimo ano e, no dia 1 de Setembro de 1997, passou a EB2,3 estendendo a sua atividade letiva ao nono ano.
    Ler Mais...
  • 4 Corredor de entrada da Escola Emídio Garcia

    O patrono do Agrupamento, Manuel Emídio Garcia, foi uma figura proeminente da cultura e da política Nacional, na segunda metade na segunda metade do século XIX. Nasceu em Bragança em 1838, a 6 de Outubro. Aqui fez os seus estudos preparatórios, orientado pelo pai, Leonardo Manuel Garcia...
    Ler Mais...
  • 5 EB 2 Paulo Quintela

    Paulo Quintela, de seu nome completo Paulo Manuel Pires Quintela, nasceu em Bragança, freguesia da Sé, em 24 de Dezembro de 1905 e faleceu em Coimbra em 9 de Março de 1987. Filho de pai pedreiro e mãe padeira, oitavo de dez irmãos, a sua vida não foi fácil. Bem jovem, ainda estudante, revelou a sua tendência para a docência, dando “lições particulares” aos colegas com dificuldades e ajudando a sua cunhada nesta tarefa, fazia-o não só por vocação mas também para ganhar algum dinheiro com que custear as despesas dos estudos...
    Ler Mais...
O projeto Skin Deep está, mais uma vez, de parabéns. No passado dia 4 de dezembro decorreu em Lisboa um evento comemorativo dos 10 anos do eTwinning onde se partilharam experiências e se refletiu sobre a necessidade de mudar práticas e melhor preparar os alunos para os desafios do século XXI. Foram também dados a conhecer os melhores projetos do ano letivo 2014-2015 e procedeu-se à entrega dos prémios nacionais, tendo o nosso projeto recebido uma Menção Honrosa.
Um muito obrigada a todos os alunos que se empenharam no projeto!

O projeto Skin Deep, agora com o seu logótipo definitivo,  continua a apresentar os resultados dos trabalhos dos alunos de todos os países envolvidos.

Muitos deles poderão ser vistos no twinspace do projeto. 

Destacamos, naturalmente, o trabalho dos nossos alunos, nomeadamente os seus trabalhos de apresentação quer dos intervenientes http://pt.calameo.com/read/004016710fe96a1351743) quer da cidade (http://new-twinspace.etwinning.net/c/portal/layout?p_l_id=34978711), as entrevistas a professores e funcionários, ao modelo Hélder Afonso e ao nutricionista André Carneiro (http://new-twinspace.etwinning.net/c/portal/layout?p_l_id=35493144), o infográfico com os dados da sondagem sobre cirurgia plástica (https://infogr.am/_/WsxHIfCLlLT6EavtoA0k), bem como o link para o blogue do projeto onde estão alguns outros trabalhos de interesse (http://new-twinspace.etwinning.net/c/portal/layout?p_l_id=34621386).

Neste momento, os alunos do 10º C estão a trabalhar textos literários de vários autores de língua inglesa relacionados com a temática "Beleza, imagem corporal e auto-estima", a partir dos quais construirão páginas de diário e vídeos  utilizando diferentes ferramentas digitais. Em breve poderemos mostrar novidades!

 

Este projeto insere-se dentro de conteúdos temáticos de 10º e 11º ano, nomeadamente, os jovens e a imagem corporal, a influência dos media na forma como nos vemos e apresentamos, o que é a beleza, a sociedade de consumo e a cirurgia plástica, entre outros.

É um projeto dinamizado pela professora Luísa Lima com os seus alunos da turma C do 10º ano em parceria com escolas da Madeira, Estónia, Turquia, França, Alemanha e Ucrânia.

Os objetivos gerais deste projeto são:

  • - Encorajar a aprendizagem de uma língua através de atividades diversificadas e em contato com falantes de outras línguas.
  • - Promover a educação intercultural através da exposição a outras culturas e outras formas de perspetivar a realidade
  • - Desenvolver capacidades de organização, análise, avaliação, síntese, e uso correto da informação proveniente de uma variedade de media
  • - Desenvolver técnicas de pesquisa, pensamento crítico e criatividade
  • - Desenvolver competências ao nível da literacia e cidadania digitais
  • - Desenvolver o vocabulário, a escrita e a oralidade ao nível da língua inglesa

COPYRIGT Agrupamento Escolas Emídio Garcia FREE JOOMLA TEMPLATES