^Voltar ao Topo
Informação para Contato
Telefone: 273331192
e-mail:aeemidiogarcia@gmail.com

Agrupamento Escolas Emídio Garcia

BONS MOMENTOS PEDEM UMA BOA ESCOLA

  • 1 Escola sede de Agrupamento

    A Escola Secundária de Emídio Garcia, sucedeu ao liceu de Bragança, que passou por designações várias, desde a sua fundação em 1853 (Liceu Nacional de Bragança…). Vocacionada para proporcionar a formação pré universitária a alunos de todo o distrito, conheceu períodos de grande fulgor académico e cultural. Designada Escola Secundária, desde que foram instituídos os cursos unificados…
    Ler Mais...
  • 2 Escola Sede Emídio Garcia

    Vista da entrada
    Ler Mais...
  • 3 Escola Paulo Quintela

    A Escola Paulo Quintela situa-se num dos pontos mais altos da cidade de Bragança, entre a Avenida General Humberto Delgado e a Rua Bragança Paulista. A escola iniciou a sua atividade no ano letivo de 1983/1984, como Escola Preparatória, lecionando apenas os quintos e sextos anos de escolaridade. Só em 1991/1992 foi alargada ao sétimo ano e, no dia 1 de Setembro de 1997, passou a EB2,3 estendendo a sua atividade letiva ao nono ano.
    Ler Mais...
  • 4 Corredor de entrada da Escola Emídio Garcia

    O patrono do Agrupamento, Manuel Emídio Garcia, foi uma figura proeminente da cultura e da política Nacional, na segunda metade na segunda metade do século XIX. Nasceu em Bragança em 1838, a 6 de Outubro. Aqui fez os seus estudos preparatórios, orientado pelo pai, Leonardo Manuel Garcia...
    Ler Mais...
  • 5 EB 2 Paulo Quintela

    Paulo Quintela, de seu nome completo Paulo Manuel Pires Quintela, nasceu em Bragança, freguesia da Sé, em 24 de Dezembro de 1905 e faleceu em Coimbra em 9 de Março de 1987. Filho de pai pedreiro e mãe padeira, oitavo de dez irmãos, a sua vida não foi fácil. Bem jovem, ainda estudante, revelou a sua tendência para a docência, dando “lições particulares” aos colegas com dificuldades e ajudando a sua cunhada nesta tarefa, fazia-o não só por vocação mas também para ganhar algum dinheiro com que custear as despesas dos estudos...
    Ler Mais...

No sentido de dar vida ao tema aglutinador para os planos de turma "Agricultura familiar - uma porta para a sustentabilidade", decidiu-se implementar o projeto Bioestufa de ervas aromáticas.

Este projeto envolveu a comunidade educativa da escola sede cada um participou de forma voluntária, responsavel, integrada e com sentimento de pertença.

Implicaram-se mais diretamente os alunos do 9º ano da turma I, do PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação), 9ºB VOC, Curso Vocacional de Multimédia e o Curso Profisional de Saúde.

No final do ano letivo organizou-se uma exposição com trabalhos feitos com materias reciclados e ornamentados com os vasos das plantas aromática.

23-07-2015

 

COPYRIGT Agrupamento Escolas Emídio Garcia FREE JOOMLA TEMPLATES