Exames 2020

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, o Júri Nacional de Exames emitiu orientaçãoes para a implementação dessas inscrições de forma não presencial ver Comunicação nº2/JNE/2020.

Os interessados, em função da sua situação de inscrição (ensino básico ou ensino secundário), devem descarregar os boletins de inscrição (modelo EMEC) em formato editável que se encontram em baixo.

Preenchidos os boletins, os interessados devem enviá-los para o seguinte endereço: saemidiogarcia@gmail.com.

Devem ainda enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior em: www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

NOTA: Termindo o prazo de interrupção da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através do correio eletrónico, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou o aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

Boletins de Inscrição

Boletim Inscrição Básico

Boletim Inscrição Secundário

Instruções Preenchimento Básico

Instruções Preenchimento Secundário

Provas e exames dos ensinos básico e secundário – orientações para o processo de inscrições

PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO, PROVAS DE EQUIVALÊNCIA Básico

PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO, PROVAS DE EQUIVALÊNCIA Secundário

Tabela Cursos

Consulta Códigos das provas 

Informação Geral

Com a publicação do Despacho nº 5754-A/2019, de 18 de junho, foram fixadas as datas indicativas de duração dos períodos letivos e interrupção das atividades educativas e letivas, momentos de avaliação e classificação, e a calendarização de exames e outras provas de avaliação externa para o ano escolar de 2019-2020. Nele está incluído tanbém o calendário de realização das provas finais do ensino básico e dos exames finais nacionais do ensino secundário, bem como das provas de equivalência à frequência, e ainda as datas de afixação dos respetivos resultados no ano de 2020.

Os alunos interessados devem consultar toda a legislação entretanto publicada.

Informações / Prova [Nacionais]

Estão disponíveis na página do Instituto de Avaliação Educativa as Informações relativas às provas e exames finais do ensino básico e secundário.

Ver AQUI